Descubra o tellows Score: o que ele representa e como avaliar números

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Neste artigo, vamos retomar um tópico anteriormente abordado no blog tellows, mas que é de grande importância e relevância para a nossa comunidade: o tellows score.

O tellows score é a classificação atribuída pelos utilizadores ao avaliarem uma chamada, sendo o elemento chave para calcular o nível de risco de uma chamada.

No site ou aplicação tellows, os utilizadores têm a opção de atribuir uma pontuação de 1 a 9 ao avaliarem uma chamada. Essa pontuação é representada por três cores: verde, amarelo e vermelho. Mas o que exatamente significam esses números e cores?

De forma simples e direta, o tellows score destina-se a avaliar o potencial perigo de uma chamada, sendo essa a interpretação dos números e cores em questão.

De forma detalhada, vamos mostrar como pode avaliar uma chamada.

Quando regista uma chamada com a pontuação 1, isso representa uma chamada segura, por isso, aparece a verde. As pontuações 2, 3 e 4 também são consideradas seguras, podendo ser classificadas como chamadas medianas à medida que se aproximam da pontuação 5. Neste ponto, ocorre uma mudança visível no tom de verde, à medida que se aproxima do amarelo, o que indica um nível médio de perigo para o utilizador na chamada.

 

 

 

 

As chamadas com as pontuações 5 e 6 são consideradas chamadas medianas e são representadas pela cor amarela. Como mencionado anteriormente, apresentam um nível médio de risco para o utilizador.

 

 

 

 

As pontuações 7, 8 e 9 representam um perigo para o utilizador, sendo que uma pontuação de 9 indica um perigo extremo. Estas chamadas são exibidas a vermelho como um alerta.

 

 

 

 

É através da avaliação de cada utilizador que o tellows calcula a média das pontuações e exibe o nível de perigo representado pela chamada.

A partir do score 7, o número já é considerado perigoso, sendo automaticamente adicionado na lista de números que podem ser bloqueados pela comunidade tellows.

Relembrando alguns pontos importantes:

Acessando o site tellows ou direto no aplicativo para iPhone ou Android, é possível descobrir quem ligou, saber de onde é o número e  ler relatos de outros usuário. Se houver risco da ligação ser uma armadilha, você poderá identificar diretamente na tela do seu celular evitando incômodo e perigo de cair em uma fraude telefônica.

Os aplicativos gratuitos permitem que você esteja seguro em qualquer lugar. Com o app, os comentários da comunidade são integrados à lista de números suspeitos e, toda vez que você receber uma mensagem de um número desconhecido, o tellows score aparecerá na tela do seu celular.

O tellows também permite que o usuário se registre como membro, podendo criar listas de bloqueio pessoais e adicionar números indesejados que ainda não estejam no tellows score ou que não sejam uma ameaça pública. Nesse caso, mesmo que a classificação do número no ranking seja positiva por conta de outras avaliações, ele vai ser identificado como perigoso quando você receber uma ligação. Além disso, você poderá bloqueá-lo antes mesmo de o telefone tocar usando a versão Premium do app tellows.

Fazendo o login no aplicativo, todos os números que você tiver comentado de forma negativa no site ou no próprio app são importados e imediatamente transferidos para sua lista de bloqueio pessoal, mesmo que a nota final não esteja entre 7 e 9 no ranking. A sua lista independe das classificações de outros usuários. A lista de bloqueios pode ser usada em qualquer aparelho onde o app estiver instalado, em qualquer produto tellows basta fazer o login.

Além disso, como usuário registrado, seus comentários não podem ser removidos sem uma revisão cuidadosa da equipe tellows. Antes de removê-lo, a equipe entrará em contato para esclarecer eventuais dúvidas. Também é permitido a usuários registrados editar seu comentário após a publicação.

Tornar-se membro é fácil e rápido e te permite testar a versão Premium do app tellows sem qualquer custo por um mês. Experimente!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.