Category Archives: comunidade tellows

(Português) Descubra o tellows Score: o que ele representa e como avaliar números

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Neste artigo, vamos retomar um tópico anteriormente abordado no blog tellows, mas que é de grande importância e relevância para a nossa comunidade: o tellows score.

O tellows score é a classificação atribuída pelos utilizadores ao avaliarem uma chamada, sendo o elemento chave para calcular o nível de risco de uma chamada.

No site ou aplicação tellows, os utilizadores têm a opção de atribuir uma pontuação de 1 a 9 ao avaliarem uma chamada. Essa pontuação é representada por três cores: verde, amarelo e vermelho. Mas o que exatamente significam esses números e cores?

De forma simples e direta, o tellows score destina-se a avaliar o potencial perigo de uma chamada, sendo essa a interpretação dos números e cores em questão.

De forma detalhada, vamos mostrar como pode avaliar uma chamada.

Quando regista uma chamada com a pontuação 1, isso representa uma chamada segura, por isso, aparece a verde. As pontuações 2, 3 e 4 também são consideradas seguras, podendo ser classificadas como chamadas medianas à medida que se aproximam da pontuação 5. Neste ponto, ocorre uma mudança visível no tom de verde, à medida que se aproxima do amarelo, o que indica um nível médio de perigo para o utilizador na chamada.

 

 

 

 

As chamadas com as pontuações 5 e 6 são consideradas chamadas medianas e são representadas pela cor amarela. Como mencionado anteriormente, apresentam um nível médio de risco para o utilizador.

 

 

 

 

As pontuações 7, 8 e 9 representam um perigo para o utilizador, sendo que uma pontuação de 9 indica um perigo extremo. Estas chamadas são exibidas a vermelho como um alerta.

 

 

 

 

É através da avaliação de cada utilizador que o tellows calcula a média das pontuações e exibe o nível de perigo representado pela chamada.

A partir do score 7, o número já é considerado perigoso, sendo automaticamente adicionado na lista de números que podem ser bloqueados pela comunidade tellows.

Relembrando alguns pontos importantes:

Acessando o site tellows ou direto no aplicativo para iPhone ou Android, é possível descobrir quem ligou, saber de onde é o número e  ler relatos de outros usuário. Se houver risco da ligação ser uma armadilha, você poderá identificar diretamente na tela do seu celular evitando incômodo e perigo de cair em uma fraude telefônica.

Os aplicativos gratuitos permitem que você esteja seguro em qualquer lugar. Com o app, os comentários da comunidade são integrados à lista de números suspeitos e, toda vez que você receber uma mensagem de um número desconhecido, o tellows score aparecerá na tela do seu celular.

O tellows também permite que o usuário se registre como membro, podendo criar listas de bloqueio pessoais e adicionar números indesejados que ainda não estejam no tellows score ou que não sejam uma ameaça pública. Nesse caso, mesmo que a classificação do número no ranking seja positiva por conta de outras avaliações, ele vai ser identificado como perigoso quando você receber uma ligação. Além disso, você poderá bloqueá-lo antes mesmo de o telefone tocar usando a versão Premium do app tellows.

Fazendo o login no aplicativo, todos os números que você tiver comentado de forma negativa no site ou no próprio app são importados e imediatamente transferidos para sua lista de bloqueio pessoal, mesmo que a nota final não esteja entre 7 e 9 no ranking. A sua lista independe das classificações de outros usuários. A lista de bloqueios pode ser usada em qualquer aparelho onde o app estiver instalado, em qualquer produto tellows basta fazer o login.

Além disso, como usuário registrado, seus comentários não podem ser removidos sem uma revisão cuidadosa da equipe tellows. Antes de removê-lo, a equipe entrará em contato para esclarecer eventuais dúvidas. Também é permitido a usuários registrados editar seu comentário após a publicação.

Tornar-se membro é fácil e rápido e te permite testar a versão Premium do app tellows sem qualquer custo por um mês. Experimente!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

(Português) Pontos de karma agora estão disponíveis no tellows

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Ganhe pontos e se torne uma lenda! Um sistema de classificação para a comunidade tellows foi implementado recentemente: os pontos karma tellows. Para honrar a dedicação de nossos membros e melhorar ainda mais a confiabilidade de nossa comunidade, agora você terá o seu trabalho reconhecido. A classificação de membros mostra sua pontuação e sua posição dentro da comunidade. O distintivo próximo ao seu nome de usuário define seu nível e informa ao restante da comunidade quantos pontos de karma você possui.

Há quatro níveis a serem alcançados

Para valorizar o seu compromisso com a comunidade, cada usuário recebe um crachá. Você pode alcançar quatro classificações diferentes, dependendo da sua pontuação. Você atinge o nível de “Investigador” quando começa a colaborar com nossa comunidade. O posto de “Defensor”, que você alcança a partir de 50 pontos acumulados, permite subir ao posto de “Guardião” (a partir de 100 pontos). Com uma incrível pontuação 500, o posto de “Lenda” é legitimamente concedido como recompensa pelo compromisso conosco.

Como membro do tellows, você automaticamente acumula pontos de karma. Assim que você estiver logado, você terá acesso a um infográfico personalizado em sua área de membros, que revela dados surpreendentes sobre sua atividade em nossa comunidade e indica a utilidade de suas avaliações para o público em geral. Comentários deixados por ‘Guardiões’ e ‘Lendas’ são automaticamente avaliados positivamente. Como usuário registrado do tellows, você também se beneficia da proteção contra a exclusão de seus comentários. Seus comentários não podem mais ser excluídos sem o controle cuidadoso de nossa equipe tellows. Além disso, os membros podem criar sua lista de bloqueio pessoal além da lista negra da comunidade. Você encontrará mais informações na seção Área de Membros. Se ainda não é membro, pode registar-se aqui.

Como funciona o sistema de pontos karma

Os pontos de karma tellows são usados ​​para estabelecer uma classificação única para os membros tellows. Uma vez logado, a contagem de pontos começa automaticamente. Cada avaliação vale um ponto. Quanto mais detalhadas forem as avaliações sobre a comunidade, melhor será a proteção contra chamadas de spam. É por isso que a indicação do nome do chamador, bem como um comentário relativo à avaliação, valem um ponto de bônus. As classificações de outras análises também são recompensadas. Se seus comentários forem considerados úteis, você também ganha pontos de karma. Você encontrará uma visão geral do sistema de pontos clicando em um dos emblemas. Quanto mais pontos você coletar, mais rápido você progride na comunidade tellows.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

(Português) Conheça a equipa por trás do Blog tellows

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Conheça a equipa por detrás do blog tellows. A nossa missão é escrever artigos para a sua segurança e para o informar a si, aos seus amigos e à sua família sobre as últimas fraudes e truques telefónicos. Contacte a nossa equipa editorial.

Christian Anton

Completei os meus estudos na área de negócios com foco em marketing e controlo na Universidade de Mannheim. No tellows sou responsável por esta área e, quando não estou no escritório, relaxo com boa comida e amigos.

Stefan Rick

Tenho estado envolvido em negócios online desde 2001 e comecei meus primeiros projetos na internet enquanto estudava informática. No meu tempo livre, adoro focar no desafio esportivo do kitesurf.

Rafael Cordeiro

Sou formado em Comunicação Social e apaixonado por tecnologia, com ampla experiência em marketing de conteúdo e novas mídias. No meu tempo livre, produzo música eletrônica gosto de estar com amigos.

tellows Team

A equipe tellows oferece informações diárias sobre todos os temas relacionados à proteção dos usuários e publica dados e pesquisas sobre o setor de telefonia. Mantemos atualizados sobre as últimas tendências e fornecemos conselhos à nossa comunidade sobre como se proteger de ligações indesejadas e golpes telefônicos.
Facebooktwitteryoutubeinstagram