Arquivo da Categoria: Segurança da informação

Reúne posts sobre segurança da informação

Descubra o tellows Score: o que ele representa e como avaliar números

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Neste artigo, vamos retomar um tópico anteriormente abordado no blog tellows, mas que é de grande importância e relevância para a nossa comunidade: o tellows score.

O tellows score é a classificação atribuída pelos utilizadores ao avaliarem uma chamada, sendo o elemento chave para calcular o nível de risco de uma chamada.

No site ou aplicação tellows, os utilizadores têm a opção de atribuir uma pontuação de 1 a 9 ao avaliarem uma chamada. Essa pontuação é representada por três cores: verde, amarelo e vermelho. Mas o que exatamente significam esses números e cores?

De forma simples e direta, o tellows score destina-se a avaliar o potencial perigo de uma chamada, sendo essa a interpretação dos números e cores em questão.

De forma detalhada, vamos mostrar como pode avaliar uma chamada.

Quando regista uma chamada com a pontuação 1, isso representa uma chamada segura, por isso, aparece a verde. As pontuações 2, 3 e 4 também são consideradas seguras, podendo ser classificadas como chamadas medianas à medida que se aproximam da pontuação 5. Neste ponto, ocorre uma mudança visível no tom de verde, à medida que se aproxima do amarelo, o que indica um nível médio de perigo para o utilizador na chamada.

 

 

 

 

As chamadas com as pontuações 5 e 6 são consideradas chamadas medianas e são representadas pela cor amarela. Como mencionado anteriormente, apresentam um nível médio de risco para o utilizador.

 

 

 

 

As pontuações 7, 8 e 9 representam um perigo para o utilizador, sendo que uma pontuação de 9 indica um perigo extremo. Estas chamadas são exibidas a vermelho como um alerta.

 

 

 

 

É através da avaliação de cada utilizador que o tellows calcula a média das pontuações e exibe o nível de perigo representado pela chamada.

A partir do score 7, o número já é considerado perigoso, sendo automaticamente adicionado na lista de números que podem ser bloqueados pela comunidade tellows.

Relembrando alguns pontos importantes:

Acessando o site tellows ou direto no aplicativo para iPhone ou Android, é possível descobrir quem ligou, saber de onde é o número e  ler relatos de outros usuário. Se houver risco da ligação ser uma armadilha, você poderá identificar diretamente na tela do seu celular evitando incômodo e perigo de cair em uma fraude telefônica.

Os aplicativos gratuitos permitem que você esteja seguro em qualquer lugar. Com o app, os comentários da comunidade são integrados à lista de números suspeitos e, toda vez que você receber uma mensagem de um número desconhecido, o tellows score aparecerá na tela do seu celular.

O tellows também permite que o usuário se registre como membro, podendo criar listas de bloqueio pessoais e adicionar números indesejados que ainda não estejam no tellows score ou que não sejam uma ameaça pública. Nesse caso, mesmo que a classificação do número no ranking seja positiva por conta de outras avaliações, ele vai ser identificado como perigoso quando você receber uma ligação. Além disso, você poderá bloqueá-lo antes mesmo de o telefone tocar usando a versão Premium do app tellows.

Fazendo o login no aplicativo, todos os números que você tiver comentado de forma negativa no site ou no próprio app são importados e imediatamente transferidos para sua lista de bloqueio pessoal, mesmo que a nota final não esteja entre 7 e 9 no ranking. A sua lista independe das classificações de outros usuários. A lista de bloqueios pode ser usada em qualquer aparelho onde o app estiver instalado, em qualquer produto tellows basta fazer o login.

Além disso, como usuário registrado, seus comentários não podem ser removidos sem uma revisão cuidadosa da equipe tellows. Antes de removê-lo, a equipe entrará em contato para esclarecer eventuais dúvidas. Também é permitido a usuários registrados editar seu comentário após a publicação.

Tornar-se membro é fácil e rápido e te permite testar a versão Premium do app tellows sem qualquer custo por um mês. Experimente!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Pontos de karma agora estão disponíveis no tellows

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Ganhe pontos e se torne uma lenda! Um sistema de classificação para a comunidade tellows foi implementado recentemente: os pontos karma tellows. Para honrar a dedicação de nossos membros e melhorar ainda mais a confiabilidade de nossa comunidade, agora você terá o seu trabalho reconhecido. A classificação de membros mostra sua pontuação e sua posição dentro da comunidade. O distintivo próximo ao seu nome de usuário define seu nível e informa ao restante da comunidade quantos pontos de karma você possui.

Há quatro níveis a serem alcançados

Para valorizar o seu compromisso com a comunidade, cada usuário recebe um crachá. Você pode alcançar quatro classificações diferentes, dependendo da sua pontuação. Você atinge o nível de “Investigador” quando começa a colaborar com nossa comunidade. O posto de “Defensor”, que você alcança a partir de 50 pontos acumulados, permite subir ao posto de “Guardião” (a partir de 100 pontos). Com uma incrível pontuação 500, o posto de “Lenda” é legitimamente concedido como recompensa pelo compromisso conosco.

Como membro do tellows, você automaticamente acumula pontos de karma. Assim que você estiver logado, você terá acesso a um infográfico personalizado em sua área de membros, que revela dados surpreendentes sobre sua atividade em nossa comunidade e indica a utilidade de suas avaliações para o público em geral. Comentários deixados por ‘Guardiões’ e ‘Lendas’ são automaticamente avaliados positivamente. Como usuário registrado do tellows, você também se beneficia da proteção contra a exclusão de seus comentários. Seus comentários não podem mais ser excluídos sem o controle cuidadoso de nossa equipe tellows. Além disso, os membros podem criar sua lista de bloqueio pessoal além da lista negra da comunidade. Você encontrará mais informações na seção Área de Membros. Se ainda não é membro, pode registar-se aqui.

Como funciona o sistema de pontos karma

Os pontos de karma tellows são usados ​​para estabelecer uma classificação única para os membros tellows. Uma vez logado, a contagem de pontos começa automaticamente. Cada avaliação vale um ponto. Quanto mais detalhadas forem as avaliações sobre a comunidade, melhor será a proteção contra chamadas de spam. É por isso que a indicação do nome do chamador, bem como um comentário relativo à avaliação, valem um ponto de bônus. As classificações de outras análises também são recompensadas. Se seus comentários forem considerados úteis, você também ganha pontos de karma. Você encontrará uma visão geral do sistema de pontos clicando em um dos emblemas. Quanto mais pontos você coletar, mais rápido você progride na comunidade tellows.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os 7 números mais procurados em março e burlas telefônicas mais frequentes

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Nos dias de hoje, os números de telefone são um meio de comunicação. No entanto, nem todos os números de telefone são confiáveis – e alguns são mais populares do que outros.

Você já sabe que o  tellows é uma valiosa plataforma de busca reversa telefônica, e permite aos utilizadores avaliar e comentar sobre números de telefone para ajudar os outros a identificar chamadas indesejadas. Estamos aqui para revelar quais foram os números de telefone mais pesquisados em nosso site durante o último mês, a fim de facilitar a sua decisão de atender ou não uma chamada e, consequentemente, evitar burlas e chamadas irritantes.

Vamos explorar os 7 números de telefone mais pesquisados em Portugal durante o mês de março de 2023:

Principais destaques:

933209132 – NOS

O número de telefone mais pesquisado no tellows Portugal em março foi 933209132, que, de acordo com as avaliações, pertence a um call center da NOS*. Os comentários dizem que o número liga frequentemente e relatos pontuam publicidade e spam.

210311001 – Medicare

Em segundo lugar na lista, está o número 210311001, que aparentemente é utilizado empresa Medicare. Embora a empresa seja legítima, as chamadas deste número são muitas vezes consideradas irritantes pelos utilizadores do tellows.

923229990 – Oralmed

De acordo com os usuários, o número de telefone 923229990 pertence à clínica dentária Oralmed. Com tellows score número 8, as chamadas deste número são geralmente consideradas irritantes ou perigosas. Portanto, tenha prudência com vossas informações pessoais!

210986000 – Vodafone

A comunidade tellows associou o número à Vodafone. A maioria dos comentários relata que as chamadas são legítimas, e alguns pontuam que elas podem ser irritantes.

210312601 – Iberdrola

Em sexto lugar, temos o número de telefone 210312601, que pode pertencer à empresa de energia elétrica Iberdrola. As chamadas deste número são frequentemente consideradas irritantes pelos utilizadores, algumas relacionadas com vendas ou cobranças.

Cuidado com as burlas telefônicas

Infelizmente, as chamadas indesejadas podem não ser apenas irritantes – algumas podem se tratar de fraudes telefônicas destinadas a enganar pessoas desavisadas. 

Uma das mais frequentes burlas telefónicas em Portugal é o esquema do falso suporte técnico. Nesta conhecida burla, os burlões fazem-se passar por técnicos de TI e tentam convencer as pessoas a instalar software malicioso nos seus computadores, alegando que este software resolverá algum tipo de problema existente.  É desta maneira que burlões acessam dados pessoais e bancários das vítimas.

Também são frequentes as burlas telefónicas dos falsos prêmios. Os burlões ligam para as pessoas alegando sobre um prêmio a ser resgatado, como um carro ou uma viagem, e pedem que paguem uma taxa ou forneçam informações bancárias. Na verdade, o prêmio é falso, e o burlão tem como objetivo adquirir informações pessoais.

Para evitar ser vítima de burlas telefônicas, é muito importante ter cuidado com chamadas de números desconhecidos, não fornecer informações pessoais ou bancárias por telefone e não transferir dinheiro ou efetuar pagamentos sem saber sobre a autenticidade da ligação.

Algum dos números listados já entrou em contacto contigo? Não deixe de escrever um comentário na página do número e dizer como foi a experiência. E para evitar chamadas indesejadas, não deixe de baixar o aplicativo tellows, disponível para iOS  e Android.

 

*É importante destacar que o levantamento de números de telefone mais pesquisados apresentado neste artigo foi realizado com base nas avaliações feitas pelos usuários da plataforma tellows, que oferece um serviço de busca reversa de números de telefone. Portanto, as informações apresentadas neste levantamento são baseadas nas avaliações e experiências dos usuários da plataforma, e não podemos garantir sua total precisão ou confiabilidade. As avaliações e informações podem variar de usuário para usuário e, portanto, podem ser sujeitas a erros ou imprecisões. Além disso, as informações apresentadas aqui não são uma recomendação ou endosso de qualquer empresa específica ou seus produtos e serviços.

 

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A função: a estatística

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Oi gente!

Queremos apresentar uma outra função:  a estatística.  Com essa função tu encontrarás detalhado em nosso  sites o números de telefone, que excede um volume de pesquisa. Tu somente precisas fazer um clique  em “mais buscados“ para ativar a função.  O gráfico você pode ver os momentos quando as chamadas tivesse lugar normalmente. Você tem três possibilidades para indiciar o período: desde um dia até três mêses.

Por exemplo: Qualquer número  foi buscado 400 vezes, então o que temos gravados em um banco de dados.  (Com essa função nos também podemos noticiar, que os números são também ativos nos sabádos.)

Quando vocês têm perguntas ou dúvidas sobre essa função, nos agradecemos sobre comentários ou emails.

Tua equipe de tellows 🙂

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

tellows.pt Heatmap – quais regiões são ligandos com a maior frequência pelo esse número de telefone?

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

O que é a Heatmap de tellows.pt?

A Heatmap de tellows.pt mostra, quais regiões no Portugal foram chamados pelo este número de telefone buscado.

Porque o tellows.pt tem essas informações?

Essas informações, nos podemos mostrar somente com tua ajuda. Quando tu buscar um número e abrir a página, nos sabemos quais números de telefone são buscados com mais frequência e na base disso podemos confeccionar um Heatmap, que mostra as regiões mais chamadas pelo este número. Então, com essa mapa tu podes ver, se pessoas na sua região foram chamadas também e quais regiões foram chamadas com a maior frequência.

Ao lado de visões sobre os números, há também uma visão sobre todas as chamadas noticiadas das últimas 24 horas. Essa visão tu podes achar no nosso site de estatística.

Se tu tens algumas sugestões, feedback ou mais ideias, deixa um comentário, por gentileza!

Adeus!

Tua equipe de Tellows! :)

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram