Métodos de trabalho dos Call Centers utilizam blocos de números.

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

É muito comum hoje em dia estar sempre acessível atravéz do celular ou smartphone. Além das muitas vantagens oferecidas, pelo fato da constante disponibilidade, isso pode se transformar em uma maldição, especialmente quando se recebe constantemente chamadas indesejadas.

Uma empresa, vários números de telefone! Tudo isso graças aos blocos de números.

Muitos já estão familiarizados com esse problema que é ser chamado repetidamente por números desconhecidos, onde muitas vezes os Call Centers se ocultam. Com muita frequência trata-se da mesma empresa, e a única diferença e que a mesma utiliza diferentes números de telefone, que novamente levanta a questão de como isso é possível. Além de ser capaz de gerar números de telefone atravéz de Voz sobre IP (Voip) e trocar os números de telefone, para poder esconder o verdadeiro número, muitos Call Centers também utilizam os blocos de números de telefone para suas chamadas.

Se pode entender que um bloco de números é composto por no mínimo mais 10 números, onde os primeiros digitos são identicos. A rede pública fixa tem pacotes de 1.000 números, onde os mesmos são destribuidos entre os assinates. Um bloco de números pode obter em alguns locais até 10.000 assinantes. Esse mesmo bloco também pode representar todos os ramais de um sistema de telecomunicações podendo ser realizado através de um a cinco digitos.

As vantagens para uma empresa em usar blocos de números está agregada a possibilidade do uso de ramais, ou seja, todos os ramais de uma PABX podem ser acessados diretamente da rede interna ou externa, sem ter que passar antes pela central telefônica principal. Isso significa para o consumidor que quando ele entrar em contato com uma empresa ou organização, não será mais necessário passar primeiramente pela central telefônica principal, onde então sua chamada seria transferida para o setor desejado, pois através dos ramais ele já poderá falar diretamente com o setor escolhido. Além disso é fácil identificar que o número pertence a uma determinada empresa.

Vários Call Centers utilizam diferentes números de telefone.

Na prática, muitos Call Centers também utilizam blocos de números para efetuar suas chamadas onde os consumidores sempre recebem ligações de diferentes números, que na maioria das vezes trata-se de empresas fazendo algum tipo de propaganda ou querendo vender alguma coisa. Muitos Call Centers acham que a grande maioria dos consumidores já bloquearam os seus números, e dessa forma eles não podem mais receber as suas ligações. Por esse motivo é que elas utilizam os blocos de números para ter vários números, e assim poder uma outra vez ligar para os consumidores que já os bloquearam. Quanto mais blocos de números uma empresa tiver, maior também será a quantidade de diferentes número que ela terá, e se por acaso um consumidor bloquear um número ou até mesmo fazer uma queixa em algum órgão público, isso não fará muita diferença para essa empresa, pois a mesma ainda possui vários outros números. Por isso não se assuste caso você receba chamadas de diferentes números de uma mesma empresa.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

1 thought on “Métodos de trabalho dos Call Centers utilizam blocos de números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.